Moradores e comerciantes da Vigorelli podem regularizar e ampliar imóveis |
A exemplo da estratégia utilizada para a vacinação de adultos, a Prefeitura de Joinville vai utilizar a Unidade Móvel de Vacina para imunizar as crianças de localidades mais afastadas da Central de Imunização Infantil, instalada no bairro Bucarein.
Durante a ação, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com a dose infantil da Pfizer. Para o atendimento na Unidade Móvel, não será necessário agendamento, sendo a imunização realizada por demanda espontânea. Cabe ressaltar que para a vacinação na Central de Imunização Infantil o agendamento continua sendo obrigatório.
"Estamos utilizando esta estratégia novamente como forma de incentivar a imunização e também pensando em facilitar o acesso à vacina para as comunidades dessas localidades", explica Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde de Joinville.
Inicialmente, serão beneficiadas as regiões do Estevão de Mattos e do Jardim Edilene, no bairro Paranaguamirim, e também o Jardim Paraíso e o Ulysses Guimarães. Após as oito semanas do intervalo necessário entre as duas doses, a Unidade Móvel de Vacina retornará para aplicar a segunda dose.
Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação da criança, que deverá estar acompanhada por um responsável.
Vacinação infantil com a Unidade Móvel
- 28/1 (sexta-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim / Estevão de Mattos (Rua Natanael Amorim Vieira, Q6 L1).
- 2/2 (quarta-feira), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 8029 - UBSF Jardim Paraíso IV).
- 3 e 4/2 (quinta e sexta-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim / Jardim Edilene (Rua Adilson dos Passos Santos, Q18 L14).
- 8/2 (terça-feira), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Rua Cruz, 450 - Projeto Missão Criança).
- 12/2 (sábado), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 6193 - Ao lado da Polícia Militar).
- 18/2 (sexta-feira), das 13h às 17h: Ulysses Guimarães (Rua Paulo Reinert, s/n - Comunidade Nossa Senhora do Carmo).
Deixe seu comentário